domingo, março 18, 2007

Dead Combo

pedra... trago de cidra fria
preenchimento incompleto, percurso vago
e garganta vazia. sem regra nem traço.

E eu estou cego; mas há luz por todo o lado.
Sentou-se sem pedirmos, a teu lado
O que é uma caricatura do passado.
Fiquei indeciso no dizer que não, não sou eu
Quem fala destas coisas; é a música
Que ressoa como nova; o céu
É este louco estroboscópio ligado.

tenho o braço parado bem fundo
e é tão pouco o fumo que sobe
mas é com grado que o tempo rasga
as notas quebradas de um brado
riso insano o do homem que sabe
e bebe escorreito o vinho gelado.

Que vinho é esse? Bebe-o o som desvairado
Ou o silêncio que diz o que
Por muito que fale não digo? Calado
É a música deles que narra. Quem és
O que ouves esta música? E porque
Sinto que nela tens um segredo
Não desvendado?

onde se abriga a cadência do sonho?
que dúvida se dilui nesta melodia?
o caminho da certeza é uma troça
que obriga sem força a insistência
deste rito medonho, que se exclui
na incumbência obrigatória do dia...

Tira fotos, disse, e tiraste. Fica
O momento inultrapassável de nós -
Quem sabe o que vem a seguir ... a voz
Deles é agora a nossa. A nossa é melhor
Se fôr calada. Como o som de rios
Que nunca chegam à foz.

incompreensão transparente insegura
signos que vomito sem que a culpa
salte bruta na relva rente
letra que inaugura o poço da razão
que o erro da dupla ribalta
faz cócegas suaves no coração...

Quem tem olhos que veja! Aguenta
Os ventos que dão violência! Sê
Seguro terreiro do fado que sustenta
A dor que não se vê. Ah! ser capaz de saír
Daqui e esquecer que a noite acaba
E o dia vai nascer...

no improviso final que se faz círculo
a disposição confusa dos dedos
que são vínculo sabido crucial
na negociação do ângulo obtuso
saído do rasgão curioso
da fugida augusta do ser ruidoso

Quem me dera não ser eu... quem me dera
Ser o sonho sustentado que é só teu
E não temer nunca o que se espera.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.