terça-feira, julho 04, 2006

Quadro

No quarto onde nos amamos, por cima da cama
Está um quadro que fala de uma paixão de há muito tempo
Quando eu não sabia do amor mais que a ansiedade
E a recusa.

Tentei dizer nele coisas que só eu via
Outras surgiram que a pintura contou
Sem que eu soubesse como ou tivesse reparado sequer
Que se construíram por si.

Apareceste na minha vida tão mais tarde. E o quadro
Recomeçou a viver. Viste nele histórias que não sabia ter esboçado
Mas estão lá. Ou apareceram quando as apontaste
Talvez até se tenham entretanto desenhado.

E de repente olho para o quadro e nele estás tu
E aquela alegoria a um amor frustrado e triste
Desapareceu; em vez é quase um hino exaltado
Ao amor que me deste. E até humor se encontra nele.

Quero ter aquele quadro comigo enquanto viver
No sítio em que está, olhado da forma que os teus olhos
Me mostraram. E quando morrer,
Estejas onde estiveres, o quadro é teu. Farás dele
O que quiseres. Mas saberás que a magia que nele vejo
Só se criou pelo que foste.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.