domingo, julho 02, 2006

Se não fôssemos...

“Se não fôssemos dois homens”... o lamento da cantiga
Que um dia me mostraste e ainda ouvimos
É tornado vigoroso e afirmativo para nós
Que nisso encontrámos tudo o que nos faz
Homens que somos e nos amamos.

Houve noites em que pensei, no mar contínuo de murmúrios
Que é a minha voz perdida sem remédio no marulhar
De palavras de amor, que adormecias indiferente a esse som
Água inútil a embater no casco distraído de navio
A tua rota só tua e até, sargaços que eu fosse, vencer.

Mas não é por palavras que marcas o rumo certo
Que faz do meu caminho o teu. Mas antes pelos braços que me envolvem
Pelas pernas que se enlaçam nas minhas como mastros firmes
Das velas ao vento exacto que nos leva aos dois. E por me tocares
Sermos dois homens é bandeira desfraldada
Grito glorioso de batalha vencida,
Anúncio aliviado de terra à vista.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.